quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Paciente denuncia medicamento vencido no hospital de Divinópolis de Goias

                                                     
                                                              Foto meramente ilustrativa

Logo mais as 19:00 hs, após denuncia de um paciente a câmara de vereadores de Divinópolis de Goiás convidou o secretario de saúde do município para dar explicações sobre remédio vencido repassado para paciente do hospital municipal.

Segundo informações o paciente que recebeu o remédio vencido estará na câmara de vereadores hoje com tal remédio. O paciente se queixa de ter recebido na farmácia do hospital mãe Roberta um antibiótico de nome amoxicilina. Já outras informações apuradas, o secretario de saúde relatou que esse remédio não saiu da rede publica da cidade. Vamos esperar para ver o que vai dar todo esse imbróglio.

Vale ressaltar que a vigilância sanitária fechou o mesmo hospital no ano de 2012 por que foi encontrando um soro vencido dentro da geladeira do mesmo. A secretaria de saúde tem que tomar certos cuidados para que o hospital não volte a sofrer com ações da vigilância sanitária.

A prefeitura municipal precisa alinhar, é preciso ter gestão, os medicamentos não podem perder a validade dentro da farmácia do hospital, é preciso um controle rigoroso, alguém que assuma a responsabilidade em confrontar demandas, pedidos e estoque, se está vencendo aqui com certeza está faltando em algum lugar, isso é problema de gestão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário