quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dom José Ronaldo se manifesta sobre a situação do Padre Keison Torres e sobre a Paróquia de Divinópolis de Goiás



O blog AC entrou em contato nesta quinta-feira (03) com o Bispo Diocesano Dom José Ronaldo, da diocese de Formosa, responsável por várias paróquias do entorno do DF e nordeste de Goiás.

Perguntamos a Dom José Ronaldo sobre a situação do Padre Keison Torres e também sobre a maioria dos fiéis da igreja católica de Divinópolis de Goiás não concordarem com a volta do Padre Eliton (Zuis), que já havia ficado dez anos nesta comunidade.

Dom José Ronaldo atendeu nosso pedido e nos enviou o seguinte comunicado:

“O Padre Keison se encontra afastado do ofício de pároco, por ter o nome numa questão com a justiça. Assim aconselha o direito canônico. Pedi ao padre Éliton (Zuis) que dê assistência pastoral, lá (Divinópolis) onde já esteve anteriormente. Ficará cuidando e num breve tempo faremos uma avaliação com ele e a comunidade”

“Compreendo que tenham se identificado com o padre anterior, mas nessa transição é o padre Eliton que pode atender mais prontamente essa necessidade pastoral. É princípio pastoral, sempre acreditamos no crescimento e superação de algumas falhas nossas, das quais nos dispomos a superar”

“Isso vale para leigos, sacerdotes, bispos e papa. Enquanto caminhamos nesse mundo, todos temos iguais oportunidades de nos convertermos. Lembra quando Jesus disse: " Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra?! Queremos o bem para todos. Paz! Se não for essa, uma boa providência, estaremos prontos para buscar nova alternativa. O importante é que ninguém fique privado da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo. Espero a compreensão de todos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário