sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Meia tonelada de produtos apreendidos em Alto Paraíso/GO




O Procon Goiás esteve em diversos estabelecimentos comerciais de vários segmentos de Alto Paraíso de Goiás, na qual foram fiscalizados durante a ação deflagrada com o objetivo de cumprir o cronograma e alcançar as metas que propõem transformar Alto Paraíso na primeira cidade sustentável do Brasil.

Durante todo o período de ação fiscalizatória, 57 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e os fornecedores orientados sobre suas obrigações em cumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor.

Exemplares do CDC foram distribuídos nos estabelecimentos, além de cartazes contendo o número de telefone do Procon e cartazes contendo informações relacionadas à lei do troco, entre outros materiais educativos.

Em Alto Paraíso de Goiás, 18 estabelecimentos foram autuados por comercializar produtos impróprios para uso e consumo.

No total foram apreendidos 691 itens, o que corresponde a quase meia tonelada de produtos sólidos e a 212 litros de produtos líquidos. Todos esses produtos estavam impróprios para uso e consumo.

Ainda na ação realizada na cidade, em parceria com a Associação Veadeiros, foi ministrada palestra para 38 empresários do comércio local.

Eles foram orientados quanto à forma correta de prestar serviço atendendo as normas de defesa do consumidor.

Com informações do Procon Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário