sábado, 12 de novembro de 2016

Seminarista de Divinópolis de Goiás, Everton Borges será ordenado a Diácono




Por Jairo Costa,

Depois de sete anos de muitas orações e estudos, o seminarista Everton Borges, da cidade de Divinópolis de Goiás, filho da conselheira tutelar Teresinha, vai ser ordenado a Diácono.

Atualmente ele se encontra no seminário maior de Brasília finalizando umas de suas ultimas etapas de estudos e aprofundamento espiritual, e agora, depois que for ordenado a diácono, ficará prestando serviços a uma comunidade pra onde lhe for enviado.

A notícia foi recebida com muita alegria por ele, sua família e amigos de sua cidade. Em um aplicativo de mensagens, usuários expressam a felicidade ao ficarem sabendo.

No grupo de jovens Judac, foi onde começou a mostrar sua missão. Antes mesmo de ir para o seminário, já espalhava carisma e vontade de servir a Deus com palavras e ações. Despois de estar morando em Goiânia a procura de uma vida profissional, se ingressou em uma comunidade católica que ajudava pessoas necessitadas e viciadas. Com certeza Deus o levando passo a passo a perceber e entender o seu chamado a servir a Ele e ao povo como sacerdote.

Nos Seminários de Formosa e Brasília, foram longos anos de luta, estudos e orações que fizeram e estão o fazendo crer que realmente é isso que Deus tem pra ele, o serviço sacerdotal.

O que é um "diácono"?

A palavra "diácono" vem de uma palavra grega (diakonos) que é encontrada algumas 30 vezes no Novo Testamento. "Diácono" quer dizer "atendente" ou "servente". O diácono tem a segunda das três maiores ordens sagradas, participam de modo especial na missão e graça de Cristo. São marcados pelo sacramento da Ordem. Tem a função de realizar batizados, casamentos, levar Eucaristia aos doentes, proclamar a Palavra de Deus, fazer homilias. Resumindo, é um servidor da comunidade.

A sua ordenação a Diácono será em 04/02/2017 na Catedral de Formosa, até lá, que possamos orar pedindo ao Pai que lhe dê ainda mais forças, sabedoria e aumente todos os seus dons para que possa assumir essa missão e realizar um ótimo trabalho empregado por Deus para servir ao seu povo.

Estamos muito felizes em ter um irmão dedicando sua vida ao sacerdócio e queremos estar presentes em sua ordenação.

Um comentário: