quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Política Sem Delongas: Prefeito inaugura duas UBS em Alvorada/ Operação Arruma a mala aê/ Prefeitos ainda montam equipes/ Reforma ou Cusparada?/ Charge!!



Prefeito David Moreira inaugura duas UBS

O prefeito de Alvorada do Norte, no nordeste goiano inaugurou duas unidades básicas de saúde (UBS) no município, praticamente fechando o seu mandato.

Estiveram presentes nas inaugurações, o Deputado Federal Pedro Chaves (PMDB), vereadores e secretários do município.

Operação “Arruma a mala aê” nas prefeituras

Sabe aquela música engraçada, “Arruma a mala aê”, parece que é do Rei da Cacimbinha. Está caindo bem nos ombros dos secretários e dos prefeitos, que se despedem das Prefeituras do nordeste goiano no dia 31.

Fica uma lição para aqueles que estão entrando. Os cargos públicos são efêmeros. Isso serve muito bem de exemplo, para o novo prefeito e vereadores.

Prefeitos ainda montam secretariados

Os prefeitos eleitos do nordeste goiano ainda não divulgaram de forma oficial os nomes do primeiro escalão (Secretários), muitos já está com todas as pastas preenchidas, e outros ainda estão em fase de negociações e conversas.

Nem todas as pastas serão preenchidas em janeiro. A maioria dos prefeitos, primeiramente, vão montar uma equipe de secretários para a saúde, educação, finanças, transporte e administração, e provavelmente, a partir de fevereiro completar as pastas restantes.

Reforma ou cusparada?

Para bem dizer, o desequilíbrio verificado na contabilidade da previdência não está na arrecadação contributiva em comparação com o pagamento de benefícios.

Injustiça – Está, sim, na injustiça que é 80 por cento da arrecadação para o pagamento de 20 por cento, sobrando 20 por cento. O buraco é mais embaixo, se diz. Realidade – O que é fato é que o governo, e isto é velho, nunca revela ao povo a realidade do país, neste particular como em tudo mais. O negócio é engabelar o povo, descaradamente.

Charge!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário