quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

São Domingos, Flores e Monte Alegre de Goiás aparecem entre os piores no Índice de Desempenho dos Municípios



A Secretaria de Gestão e Planejamento, por meio do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), divulgou nesta quinta-feira (22) a terceira edição do Estudo Índice de Desempenho dos Municípios (IDM).

O IDM é uma medida de desempenho dos municípios goianos em seis áreas: economia, trabalho, educação, saúde, segurança e infraestrutura.

No ranking dos melhores colocados do IDM 2016 estão os seguintes municípios: Edealina, Cachoeira Dourada, Rio Quente, Aparecida do Rio Doce, Goiatuba, Chapadão do Céu, Ceres, Ouvidor e Santo Antônio de Goiás.

Na outra ponta, o ranking dos dez municípios com pior desempenho no IDM, conforme o IMB/Segplan: Baliza, Varjão, Águas Lindas de Goiás, Corumbá, Novo Gama e Vila Propício, Monte Alegre de Goiás, Cavalcante, São Domingos e Flores de Goiás.

Esses municípios têm uma combinação de baixa população, economia pouco expressiva e, consequentemente, baixo desempenho do mercado de trabalho.

O IDM é uma medida para avaliar o desempenho socioeconômico dos municípios de Goiás.

O objetivo do indicador é dotar a administração pública municipal e a sociedade com uma ferramenta capaz de prover um diagnóstico amplo do município de modo a subsidiar o planejamento, além de fornecer elementos para uma análise comparativa dos municípios goianos nas suas diversas dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário