sábado, 24 de dezembro de 2016

Um ‘recado’ para os vereadores eleitos



Prezado vereador eleito, não seja mais um apenas para receber salários, seja aquele que faça a diferença, trabalhando em prol de sua comunidade.

Os vereadores são responsáveis pela elaboração das leis e fiscalização dos atos do Prefeito e da sua equipe de trabalho.

O Vereador não pode realizar acordo com o Prefeito para ficar calado na Câmara, deixar o Prefeito fazer o que ele quer em troca de vantagem pessoal.

Não basta apenas fiscalizar o Executivo, os vereadores têm que apresentar projetos de lei buscando melhorias para a cidade na educação, segurança e principalmente na área da Saúde Pública.

O Vereador deve possuir uma formação mínima de educação que o habilite para o cargo. Possuir conduta ética e moral em sua vida pessoal.

Lembrando que ser Vereador não é assegurar um emprego, um bico, ou enriquecimento ilícito. É importante verificar qual o interesse de ser Vereador, já que alguns vão para assegurar um salário mensal por 4 anos e porventura realizar um acordo cuja vantagem é pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário