quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vereadora mais votada em São Domingos/GO corre risco de ter diploma cassado



A vereadora com maior número de votos em São Domingos, no nordeste goiano, Nilza Viera (PTB), pode perder a vaga na câmara municipal.

Tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um requerimento que pede a cassação do diploma da candidata eleita.

O processo foi aberto pelo vereador Rival Gonçalves (PRP), que não foi eleito para o próximo pleito, e ficou em 10º lugar nas eleições. Se o diploma da vereadora Nilza for cassado, Rival Gonçalves garante mais um mandato de vereador.

O blog procurou o advogado do recorrente, Charley Tolentino, que afirmou “O recurso aponta inelegibilidade da candidata pelo fato de manter união estável com o irmão da prefeita municipal”.

“Assim, de acordo com a constituição, são inelegíveis no território do titular de mandato eletivo, os parentes consanguíneos ou afins, até segundo grau, dentro dos seis meses que antecedem o pleito. A prefeita teria que ter afastado do cargo nos seis meses anteriores ao dia 02 de outubro”. Concluiu Charley Tolentino.

Nilza Vieira de Souza, foi a vereadora mais votada entre todos os outros candidatos, obtendo 343 votos e pertence a mesma coligação do recorrente.

O juiz da 47º Zona eleitoral de São Domingos deve dar um parecer sobre o caso em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário