domingo, 18 de dezembro de 2016

Visitação a Chapada dos Veadeiros cresceu 223% em 10 anos



Situado entre Alto Paraíso e Cavalcante, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV), no Nordeste de Goiás, tem procura crescente. O número de visitantes, que saltou de 17.441, em 2006, para 56.630, até novembro deste ano, um aumento de 223% em 10 anos.

Os turistas que buscam o parque para contemplação da natureza encontram cachoeiras, campos naturais, Cerrado rupestre e de altitude, veredas e morros de formas inusitados.

Há atrativos que podem ser vistos de fora do parque, como o Jardim de Maytrea e o Morro da Baleia, situados às margens da GO-239, que liga a cidade de Alto Paraíso à vila de São Jorge. Mas, para ver cachoeiras e corredeiras, o visitante precisa entrar no parque, onde atualmente há cinco opções abertas ao público: Travessia das Sete Quedas, Trilha dos Saltos, Trilha dos Cânions, Trilha das Corredeiras e Trilha da Seriema.

Um diferencial do parque é a trilha adaptada para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Uma passarela de madeira leva até as Corredeiras do Rio Preto. Nesse ponto, com auxílio, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida também podem entrar na água.

No início do próximo ano, o PNCV terá mais um atrativo: o Mirante do Carrossel. A reportagem esteve no novo ponto de visitação, que conta passarelas e recebe os últimos ajustes antes da abertura, em janeiro.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário