sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Alto Paraíso/GO: Governo reafirma pacto pelas 17 Metas de Sustentabilidade




O governador Marconi Perillo recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 5, o novo prefeito de Alto Paraíso, Martinho Mendes da Silva, e o mestre Sri Prem Baba para reafirmar, junto ao líder espiritual, a parceria entre o Governo de Goiás, a administração municipal e entidades o pacto social e economicamente sustável em torno do cumprimento das 17 Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Martinho, Prem Baba e comitiva foram recebidos no Palácio das Esmeraldas.

Martinho se comprometeu a dar continuidade ao trabalho, firmado pelo governador e pelo guru com a gestão municipal passada, que inclui a transformação do município na Chapada dos Veadeiros em modelo mundial de sustentabilidade.

Entre os compromissos do Governo do Estado no município e região está a criação de um comitê intersecretarial que visa abordar as diferentes áreas dos ODS e a implementação de uma gestão local pelo governo estadual para que haja uma maior habilidade na execução do projeto.

Na audiência também foram abordados temas prioritários do município, como segurança pública, saneamento básico e mobilidade. Além disso, ficou definida uma reunião trimestral entre as partes do acordo para tratar as ações relacionadas as 17 ODS.

O projeto será desenvolvido em parceria do Governo de Goiás, Prefeitura de Alto Paraíso e o Projeto Awaken Love, liderado por Sri Prem Baba.

Em junho de 2016, o governador esteve em Alto Paraíso onde assinou o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) de Pouso Alto, garantindo que a reação da Chapada dos Veadeiros, berço das maiores bacias hidrográficas brasileiras, tenha um mínimo de condição de ser preservada.

Fonte: Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário