segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Casas populares inacabadas são invadidas em São Domingos/GO



Casas populares do programa do governo que ainda não foram entregues foram invadidas por pessoas que nada tem a ver com o cadastramento para o qual se destinam essas moradias, em São Domingos, no nordeste goiano.

De acordo com pessoas contempladas, o condomínio que tem cerca de 40 casas já era para ter sido entregue para os cadastrados do programa, que é uma parceria do governo federal, estadual e municipal.

Cada uma destas moradias, conforme o cadastramento da época (2012), já tem a sua família beneficiada a habitá-la, assim que pronta. Inclusive, com contrato assinado.

Cerca de 3 casas foram invadidas por pessoas que não foram contempladas, segundo um dos beneficiados do programa.

Na tarde de domingo (29), o clima foi de muita tensão no local, invasores e contemplados por pouco não entram em conflito. Beneficiários do programa foram ameaçados.

Nesta segunda-feira (30), contemplados estiveram na delegacia de polícia da cidade, alegando que foram ameaçados pelos invasores, que também foram à delegacia. A Polícia está colhendo depoimentos.

Procurado, a prefeitura de São Domingos informou, que esse caso é de polícia e do Ministério público e que a administração não pode intervir.

Sobre a previsão de entrega das casas para os cadastrados no programa, a prefeitura informou que depende da Celg para fazer os ajustes no local que não tem energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário