quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Divinópolis de Goiás: Pároco trancou a igreja para não receber novena, diz fiel




Nos últimos meses vem acontecendo algo bem constrangedor com à população católica de Divinópolis de Goiás.

Após dez anos à frente da Paróquia da comunidade o Padre Zuis foi remanejado para outra paróquia na qual permaneceu por alguns meses.

E novamente ele foi enviado para Divinópolis de Goiás contrariando muitos fiéis, pois os mesmos alegam que o Padre cometeu várias arbitrariedades, afastando muitos fiéis da Igreja.

Já foram feitos vários manifestos ao Bispo em Formosa para que o Padre seja removido.

O último acontecimento tem que chegar ao conhecimento de todos. Um grupo da comunidade deu início no dia 11 de Janeiro à Novena de São Sebastião na Igreja Matriz no Centro da Cidade.

Estava acontecendo normalmente porém o Padre que estava viajando chegou dia 13 de Janeiro e começou na Igreja do Divino outra Novena.

Até ai tudo bem! Porém o Padre que é conhecido por atitudes nada normais, no dia 15 trancou à porta da igreja Matriz com cadeado para que o grupo não realizasse à novena, mesmo assim às pessoas conseguiram entrar na Igreja e rezar à Novena.

Hoje dia 16, ele fez pior tirou os sinos da igreja para que à Comunidade não fosse avisada da novena.

A Igreja Matriz que faz parte da história de muitos Divinopolinos está em perfeito abandono.

O Padre parece está longe de ser um evangelizador e à Comunidade revoltada. Uma das pessoas que luta para que à Comunidade fique de pé chegou à passar mal com às provocações do padre.

Missas com 5 pessoas já estão se tornando comum pois os fiéis já não suportam tudo o que está acontecendo.

A comunidade pede ajuda. Por favor quem pode nos ajudar estamos tentando nos manter de pé....

Hoje ele esperou o horário da novena com as portas abertas, quando o povo aproximou ele trancou a porta com cadeado, mesmo assim os fiéis fizeram a novena a luz de na porta da igreja.

Ressalte que hoje ele reforçou o cadeado e às pessoas tiveram que rezar do lado de fora embaixo de chuva. Os vizinhos mais próximos arrumaram cadeiras para que às pessoas idosas se sentasse."

Fonte: Dinomar Miranda

3 comentários:

  1. Pede ajuda ao prefeito, policia..., alguém que possa resolver esse constrangimento.Penso que ele está louco, só pode ser uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir