terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Governo de Goiás exonera comissionados e corta 1.335 cargos



O Governo de Goiás começou o ano com 5,5 mil comissionados a menos. O decreto nºº 8.860, publicado no Diário Oficial do dia 30 de dezembro de 2016, determinou a exoneração de todos os profissionais em cargos de comissão, exceto os do primeiro escalão, como secretários, comandantes da Polícia Militar e Bombeiros, presidentes de autarquias, entre outros.

Contudo, de acordo com a Lei º 19.574, publicada no mesmo dia, o corte efetivo será de apenas 1.335 cargos, que serão extintos.

A medida faz parte do Pacote de Austeridade aprovado na Assembleia Legislativa do Estado, que tem o objetivo racionalizar gastos e evitar efeitos da crise econômica nacional em Goiás.

Como apenas 1.335 cargos foram extintos, outros 4.165 comissionados serão contratados ou reconduzidos, ou seja, recontratados novamente. Em nota, o Governo goiano disse que "caberá a cada secretário efetuar a recondução e/ou contratação de novos servidores, com base em critérios técnicos de eficiência e resultado para a gestão pública estadual."

Nenhum comentário:

Postar um comentário