sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Jovens são encontrados debilitados após desaparecimento em trilha em Formosa/GO



Na manhã desta sexta-feira (20), o Corpo de Bombeiros de Formosa foi acionado para empreender buscas a jovens que teriam se perdido ao fazer uma trilha na zona rural.

Informações iniciais, passadas aos bombeiros, davam conta de que os 03 jovens, dois do sexo masculino (David, 25 e A., 15 anos) e uma do sexo feminino (Ingred, 18 anos), teriam saído no começo do dia de ontem para realizar uma trilha nas proximidades do perímetro urbano do município, sem, no entanto, especificarem seu destino a conhecidos ou familiares.

Eles teriam, então, feito contato telefônico com familiares às 17 horas de ontem, se dizendo perdidos e informando que teriam avistado alguns "chalés", a aproximadamente duas horas de caminhada de onde estavam. Depois disso, não se conseguia mais contato com eles.

Desde o início da manhã de hoje, quando fomos informados, as equipes de bombeiros, compostas pelos Sargentos Almeida e Passos, Cabos Geraldo e Fayad, e Soldados Macedo, Jailson, Goulart e Lindomar, iniciaram as buscas, auxiliadas por familiares, conhecidos, e pela PM.

Uma das equipes dos Bombeiros localizou o veículo das vítimas por volta das 11 horas, em uma chácara, próximo ao Indaiá.

Por volta deste mesmo horário, a mãe de um dos envolvidos conseguiu contato telefônico com eles, que indicaram que estariam nas imediações da GO-116, estrada que liga a cidade ao Parque Municipal do Itiquira, para onde foram enviadas nossas equipes.

Depois de mais buscas feitas nos arredores do local indicado, um dos familiares informou às equipes, às 13h20, que os teria encontrado. Por volta de 13h30 as equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local relatado pelo familiar, encontrando as vítimas debilitadas, com arranhões e picadas de insetos.

Os primeiros socorros foram prestados e as vítimas rapidamente encaminhadas, estáveis e aparentemente fora de perigo, ao Hospital Municipal de Formosa.

Os relatos dos jovens é de que começaram a sua caminhada, ontem pela manhã e, depois de um tempo, se perderam. A intenção deles era, depois de deixar o veículo há aproximadamente 3 km da Fazenda do Indaiá, pegar uma trilha alternativa para a Cachoeira do Indaiá.

A trilha mais conhecida não foi feita pelos jovens porque, segundo testemunhas, eles não possuíam todo dinheiro para pagar a entrada.

O Corpo de bombeiros orienta que avisem seus familiares e conhecidos de seus planos, principalmente quando envolverem áreas com pouca ou nenhuma comunicação e que, prioritariamente, conheçam o local para onde vão e os riscos e que ele oferece.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Formosa - Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário