sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeitura realiza mobilização contra a dengue em São Domingos/GO

Fotos: Clezio Oliveira




Na quinta-feira (26), as ações foram intensificadas no combate ao mosquito transmissor da dengue em São Domingos, no nordeste goiano.

Os agentes recolheram o que poderia ser criadouro do mosquito que também transmite o zika vírus e chikungunya.

As equipes compostas pelo Corpo de Bombeiros, secretaria regional de saúde, professores, alunos, funcionários da prefeitura, do legislativo, empresários e mergulhadores, fizeram uma verdadeira varredura pela cidade.

Além de procurar possíveis larvas do mosquito da dengue, os profissionais também dão dicas de cuidados essenciais, como não deixar água acumulada em baldes, potes, pneus, vasos e floreiras.

Prefeito Cleiton Martins agradece todos pela colaboração:

Olá comunidade dominicana, venho aqui agradecer a todos envolvidos no movimento "mosquito zero" essa foi a nossa primeira mobilização, fiquei muito feliz por estarem conosco nessa causa nossa.

Agradeço a todos que estiveram na manifestação pela manhã de quinta-feira, professoras, alunos, colegas do executivo e do legislativo, empresários, pessoal da limpeza na pessoa do Júlio da exoplanetas, mergulhadores, pessoal da regional da saúde de Posse na pessoa da Eloisa, pessoal do corpo de bombeiros em fim, toda comunidade presente, o mosquito Aedes aegypiti é uma preocupação nacional, portanto saliento a importância de eliminarmos esse transmissor de cinco tipo de doenças entre elas a febre amarela, que já é registrado caso no estado e no nosso vizinho oeste baiano.

Vamos cuidar dos acúmulos de água parada, desde o pratinho da geladeira ao vedar a fossa.

Nossa vida e a vida dos nossos filhos são os nossos maiores patrimônios.

Vamos manter nossa cidade limpa.

Muito obrigado a todos.

São Domingos, um novo rumo, uma nova história.








Nenhum comentário:

Postar um comentário