quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Subsecretaria Regional de Educação de Campos Belos vai acabar e será incorporada a Posse/GO



O Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás, que já reduziu mais de mil cargos comissionados no governo goiano, vai impactar também na Educação.

O decreto nº 8.861, publicado no dia 30 de dezembro de 2016, determina a redução de 40 para 15 o número de subsecretarias regionais da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

As subsecretarias são responsáveis por ampliar o diálogo com as escolas estaduais e estabelecer parcerias com a comunidade.

A justificativa da Seduce é que, segundo dados de uma consultoria, o Estado de Goiás estava com um número maior de subsecretarias quando comparado a outras unidades da federação. Enquanto a média nacional é de 47 escolas por regional, Goiás tinha 26 escolas.

O processo de encerramento administrativo das 25 subsecretarias extintas vai acontecer até o fim de janeiro e em fevereiro as novas regionais vão começar a funcionar.

No nordeste goiano, o governo vai extinguir a subsecretaria regional de educação de Campos Belos.

Todos os municípios pertencentes a regional de Campos Belos, passarão a ser incorporados a regional de Posse.

Com isso, todos os municípios do nordeste goiano passarão a integrar a Subsecretaria regional de educação de Posse.

Ao invés de o governo tomar medidas para fortalecer a educação nessa região tão necessitada do estado, inclusive dando estrutura, toma decisão completamente oposta.

Um comentário:

  1. Penso como será a assistência pedagógica e alimentar as Escolas das comunidades quilombolas...

    ResponderExcluir