quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Calourada Solidária 2017 da UEG de Campos Belos/GO visa arrecadar doações para o lar dos idosos da cidade



Na próxima segunda-feira (13) ocorre o início de mais um ano letivo na Universidade Estadual de Goiás, e para recepcionar os calouros e veteranos do Câmpus Campos Belos o Diretório Acadêmico Inovação e a coordenação está preparando uma grande programação.

Os calouros assim como ocorreu em 2016 irão receber uma grande missão, arrecadar doações para o lar dos idosos da cidade em mais uma edição da Campanha “Calourada Solidária”.

Durante alguns anos o trote do câmpus teve um modelo tradicional que deixava a universidade isolada, não resultando em benefícios para a comunidade. Entretanto, dede o ano passado surgiu uma nova proposta, realizar a “Calourada Solidária” com o objetivo de arrecadar doações em prol do lar dos idosos situado em Campos Belos.

O lar dos idosos ou lar da Baiana sofre a anos com a falta de amparo dos poderes públicos e enfrenta dificuldades para se manter. Os calouros receberam como uma forma de “trote”, mobilizar toda a região e arrecadar o maior numero possível de alimentos não perecíveis, roupas, fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal, material de limpeza ou qualquer outro material que seja útil para o lar dos idosos.

No ano de 2016 a campanha conseguiu arrecadar mais de 1.000 itens que fizeram uma grande diferença na vida dos idosos que ali residem e este ano esperamos superar esses números. Faça sua parte e doe. Quem pode ajuda, que precisa agradece.

Doações: Do dia 13 de Fevereiro a 08 de Março.

Local: UEG Câmpus Campos Belos

Endereço: Rua Rui Barbosa Quadra 7 Lote 33 – Setor Aeroporto. Em frente ao Centro Olímpico Padre Magalhães. 

Assista o vídeo e conheça um pouco dessa realidade:



Texto: Carlos Henrique –  D.A. inovação UEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário