sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Chapada dos Veadeiros ganhará investimentos para melhoria no setor do turismo



A Chapada dos Veadeiros será alvo de investimentos para a melhoria dos resultados econômicos do setor do turismo este ano.

O conjunto de ações que objetiva fortalecer a cadeia produtiva do turismo no Estado e ao mesmo tempo incrementar a geração de empregos e de renda, através da capacitação profissional, foram anunciadas pelo governador Marconi Perillo.

A expectativa é atrair mais de 1 milhão de novos visitantes para os principais pontos turísticos do Estado e garantir retorno de R$ 1 bilhão na economia goiana ainda este ano.

Atualmente, segundo o governo, o turismo representa 3,7% do PIB de Goiás. Em discurso, o governador citou que estudos indicam nas dimensões “atrativos turísticos” e “marketing de promoção dos destinos”, Goiânia se encontra abaixo da média nacional em termos de competitividade turística, embora tenha amplo potencial a ser desenvolvido e incentivado.

As dez novas medidas serão desenvolvidas em parceria com entidades do Trade Turístico de Goiás, prefeituras dos municípios goianos, Ministério do Turismo, Sebrae, Senac, UEG, Icmbio e Dnit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário