sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Escolas públicas estaduais vão oferecer ensino médio em tempo integral em Campos Belos e Posse/GO



O ano letivo de 2017 começa nesta segunda-feira, dia 13, em 25 escolas da rede estadual localizadas em 16 municípios que passarão a ofertar o ensino médio em tempo integral.

A novidade é graças à adesão do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduce), ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, do Ministério da Educação (MEC).

Essas unidades vão oferecer 9 horas e meia de aulas e atividades diárias aos estudantes. Dezenove delas eram de tempo parcial – quatro horas diárias – e farão a transição. As outras seis, que já funcionavam em tempo integral, vão aderir à iniciativa.

O Estado receberá uma ajuda de custo do MEC, por quatro anos, para o aumento no número de vagas – o custo anual de cada aluno é estimado em R$ 2 mil.

O repasse às escolas será calculado anualmente e realizado em duas parcelas. Com esse acréscimo, Goiás contará, no total, com 42 escolas de ensino médio em tempo integral. A expectativa é de que o número de alunos atendidos, que hoje chega cerca de 5 mil, seja elevado para 11 mil.

Até o fim do ano, Goiás terá mais duas escolas em tempo integral no Padrão Século 21 que estão em construção, nos municípios de Luziânia e Valparaíso, na Região do Entorno do Distrito Federal. As unidades também vão aderir ao programa.

Posse e Campos Belos

Há vagas disponíveis nessas unidades, mas não foi divulgado o número exato porque o cadastramento das instituições ao programa e transição ainda está em curso.

O período para matrícula informatizada já acabou. Por isso, os estudantes interessados devem ir acompanhados dos pais pessoalmente até as escolas para conhecer a proposta de ensino e, em seguida, caso o interesse se confirme, façam a matrícula. Enquanto houver vaga, a matrícula poderá ser realizada.

Campos Belos - Colégio Estadual Polivalente Professora Antusa Rua das Laranjeiras, s/n.º – Bairro Aeroporto (62) 3451-3508.

Posse  - Colégio Estadual Argemiro Antônio de Araújo Rua Robson Ricardo R. Barbosa, s./n.º – Centro (62) 3481-2812.

Nenhum comentário:

Postar um comentário