sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Posse/GO e região: PM cumpre mandado de prisão, detém criminosos e recupera objetos



No dia 03 de fevereiro de 2017, a equipe composta pelo Sargento Jerônimo e Cabo Edinilson, de posse de um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Iaciara/GO, prendeu um homem por ter descumprido uma medida protetiva.

Ele foi encaminhado ao hospital municipal, para confecção de relatório médico e logo em seguida à delegacia de polícia, para as providências cabíveis.

Posse: Homem é preso por pilotar moto Embriagado

A equipe composta pelo Sargento Rodolfo e Soldado Corrêa, no dia 05 de fevereiro de 2017 foi solicitada pelo Copom para dar apoio ao CPU – Comandante do Policiamento da Unidade, em uma situação de infração de trânsito na Rua Nelson Vieira Brito, Setor dos Funcionários – Posse/GO, onde o sujeito estaria praticando manobras perigosas com utilização de uma motocicleta.

Ao proceder à abordagem, foi constado que ele não possuía habilitação e que apresentava sinais de embriaguez, e após a realização do teste do bafômetro foi constatado o nível de 0,33 mg/L (miligrama de álcool por litro) de ar expelido.

Foi realizada sua prisão em flagrante e seu encaminhamento ao mesmo ao hospital, para a confecção de relatório médico e posteriormente à delegacia, onde ficou à disposição do plantonista.

Condução de suspeito em participação em roubo de celular e por embriaguez ao volante

A Polícia Militar foi solicitada por uma vítima durante a madrugada do dia 05 de fevereiro de 2017, informando que ela estaria próxima a uma lanchonete na cidade de Mambaí/GO e que havia chegado um homem, tomando-lhe o aparelho celular, saindo correndo do local em direção a uma motocicleta de apoio que o aguardava para fuga.

Sendo assim, de posse das informações do veículo utilizado e de suas características, a equipe de serviço realizou patrulhamento na cidade a fim de localizá-los, porém sem êxito. A equipe que estava no serviço noturno passou as informações para a nova equipe que assumiu o serviço na viatura 9204, composta pelo Sargento Matos, Sargento Amaral e Cabo Erismar, que continuou na busca dos envolvidos.

Por volta das 21h00min a equipe visualizou uma motocicleta com apenas o condutor e as mesmas características na Avenida Castelo Branco, ao proceder à abordagem foi constatado que o mesmo não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez e a motocicleta não estava devidamente licenciada.

Foi realizado procedimento administrativo, sendo o veículo apreendido no pátio da PM e o condutor autuado nos artigos 162 I, 165 e 230 V do Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi reconhecido pela vítima na participação do roubo, sendo conduzido até o hospital para a confecção do laudo médico e em seguida apresentado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Posse/GO, juntamente com a vítima e a testemunha.

Naquele local foi realizado o teste de etilômetro (bafômetro), sendo constatado o valor de 0.46 mg/L (miligrama de álcool por litro) de ar expelido.   


A PM, com ações reativas, retirou mais um ladrão de comércio e de aparelho celulares das ruas de Posse e região

Após informações repassadas pelo Coponista Sargento Elias, as equipes nas viaturas 8285 Tenente Dieison e Soldado Wilker, viatura 9206 Tenente Pina e Cabo Carlos Adrianno, viatura 9104 Soldados Ferreira e Sobrinho e o GPT - Grupo de Patrulhamento Tático Sargento Sampaio, Cabo Kleber Nunes e Soldado Clécio, deslocaram em uma denúncia de roubo em estabelecimento comercial.

Chegando ao local as equipes deparam com as vítimas, que repassaram mais informações e de pronto as equipes deslocaram à residência informada, sendo encontradas no trajeto as vestes utilizadas no crime e 02 armas branca (facas).

Chegando ao local foi encontrado o suspeito no quintal da casa tentando empreender fuga, porém sem êxito, de imediato realizada a abordagem padrão da PMGO, sendo detido e encaminhado junto com os instrumentos utilizados na prática do crime à delegacia de polícia para providências cabíveis.

Ele foi reconhecido pelas vítimas e atuado em flagrante pelo Artigo 157 do Código Penal Brasileiro (roubo).

Fonte e texto: 24º Batalhão da PM Posse



Nenhum comentário:

Postar um comentário