quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Projeto de proteção ambiental e turística de atrativos da comunidade calunga tem nova visita de campo



Integrantes do Ministério Público de Goiás e da Universidade Federal de Goiás (UFG) fizeram, durante a semana passada, a segunda visita de campo do projeto desenvolvido pela UFG em parceria com o MP-GO em área dos calungas, visando à preservação ambiental e regulação da capacidade turística dos atrativos ambientais da comunidade quilombola.

A visita do projeto “Diagnóstico Turístico, Estudo da Capacidade de Carga Turística do Engenho II, Avaliação dos Condicionantes dos Processos Erosivos, Balneabilidade Hídrica e Proposição de Medidas Mitigadoras no Entorno das Cachoeiras Capivara, Santa Bárbara e Candaru em Cavalcante" ocorreu entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

A responsável pela atuação do MP no projeto é a promotora Úrsula Catarina Fernandes Silva Pinto, titular da Promotoria de Justiça de Cavalcante.

Participaram da visita técnica o analista ambiental do MP-GO Thiago Brito Carvalho de Souza e os integrantes da UFG, Lucas Espindola, Sara Alves, João Victor e Karla Faria.

As atividades foram desenvolvidas na comunidade calunga Engenho II, em Cavalcante, com o levantamento de dados do meio físico e a realização de análises de água de córregos e cachoeiras, coleta de solo para análises em laboratórios da UFG, cadastramento das trilhas e processos erosivos, bem como o mapeamento de áreas de interesse com a utilização de drone - veículo aéreo não tripulado (Vant).

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário