quinta-feira, 16 de março de 2017

Promotora é indicada a ocupar cadeira na Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano



A promotora Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto (foto), titular da 1ª Promotoria de Justiça de Cavalcante, tomará posse neste sábado (18/3) como membro efetivo da Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano, representando o município de Cavalcante.

A sessão solene de posse terá início às 19 horas, no Ginásio de Desportes Nikelson Fulgêncio Taveira, em Monte Alegre de Goiás.

Além da promotora Úrsula Catarina, que ocupará a cadeira de n° 22, também serão empossados representantes dos municípios de Alto Paraíso de Goiás, Campos Belos, Colinas do Sul, Divinópolis, Monte Alegre de Goiás e São Domingos. A indicação é um reconhecimento do trabalho desempenhado pela promotora em prol da comunidade local.

Úrsula Catarina é a titular da 1ª Promotoria de Cavalcante há 20 anos, com atuação destacada na defesa dos direitos dos quilombolas. O projeto Bem Educar Cavalcante, desenvolvido pela promotoria local, foi um dos vencedores do Prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2014.

A iniciativa, que ficou em 4º lugar na categoria Profissionalização da Gestão, promoveu a aproximação da Promotoria de Justiça com a comunidade calunga do Vão das Almas e os poderes públicos, discutindo as principais reivindicações na área da educação.

Entidade

A Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em maio de 2014 e com sede no município de Formosa.

Entre as finalidades da instituição estão a criação, difusão e preservação de bens culturais (manifestações, tradições e patrimônio) por meio da produção literária, de artes, artesanato, ciência, além de outros fazeres e saberes populares e eruditos.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário