quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Promotora participa de elaboração de pacto em seminário sobre cultura de paz em Cavalcante/GO




A promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto participou, na terça-feira (22/8), do I Seminário Internacional sobre Cultura de Paz, de iniciativa dos Institutos Espinhaço e Asol e Brahma Kumaris.

O evento, que reuniu cerca de 90 pessoas, aconteceu no salão do Tribunal do Júri de Cavalcante, no nordeste goiano.

O seminário se propôs a discutir como o diálogo, a cooperação, a corresponsabilidade e o altruísmo podem criar novas possibilidades em um quadro de incertezas globais, apoiando práticas locais para o desenvolvimento sustentável, fortalecendo a estrutura familiar. Atividade que culminou com a assinatura de um pacto pela paz, estabelecido na “Carta de Princípios para o Desenvolvimento Sustentável com Cultura e Paz”.

Durante o seminário, foram realizadas as palestras “Desintoxicando-se das emoções venenosas e da violência: elementos fundamentais para uma cultura de paz”,com o psicólogo Marcos Aurélio Biliblio; “Como o diálogo, a cooperação e o altruísmo podem transformar nosso mundo”, com a psicóloga e filósofa Anna Doiliani e a “Identidade e reconhecimento: pilares para um sistema de paz social”, com a professora Helena Esser. Participaram dos debates envolvendo a temática também a arquiteta Regina Fittipaldi e a psicóloga do TJGO Ana Paula Xavier.

Responsável pela mobilização das lideranças locais, o evento contou com a presença do prefeito e da primeira-dama, Josemar Saraiva Freire e Izabel Lustosa; o juiz Pedro Piazzalunga; e representantes do Legislativo. O evento foi prestigiado ainda pela superintendente executiva da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Cidades (Secima), Jaqueline Vieira da Silva, que representou o governador Marconi Perillo.


Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário