sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Bombeiros continuam combate a incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros




O Corpo de Bombeiros continua, nesta sexta-feira (13), o combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na região nordeste de Goiás.

De acordo com a corporação, o trabalho já passa de 60h, e é de alta complexidade, já que as chamas estão em locais de difícil acesso. A visitação no local continua suspensa.

Segundo o chefe do parque, Fernando Tagiba, o fogo foi combatido nas áreas mais próximas à cidade de Alto Paraíso. No entanto, no interior do parque dois atrativos turísticos estão com acesso comprometido pelo fogo.

“O incêndio mais próximo à cidade de Alto Paraíso já foi controlado. O incêndio que ameaçava moradias, pousadas e atrativos privados nas proximidades da cidade. Já o incêndio que ameaça a área de visitação do parque nacional está sendo combatido neste momento, com o uso de duas aeronaves, e a gente está conseguindo debelar”, afirmou.

O capitão Pedro Nimerson Ferreira Neri, dos bombeiros, afirmou que o local deve continuar fechado para combate às chamas.

Ainda não há informações sobre a extensão total da área atingida, mas a corporação trabalha para controlar o incêndio antes que ele chegue à área de visitação da reserva.

Ainda segundo os bombeiros, brigadistas de Alto Paraíso, no Entorno do Distrito Federal recebem apoio de aviões tanque, voluntários e bombeiros do DF para apagar as chamas. No total, cerca de 70 pessoas atuam na região.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário