terça-feira, 17 de outubro de 2017

Cadê o cerrado que estava aqui? Uma imensa área foi devastada pela ação do homem no sopé da Serra Geral, em São Domingos/GO

fotos: Júlia Chaves



São justamente as condições que, aliadas à ação do homem, a falta de consciência e o não planejamento que resultou na desertificação de uma imensa área no sopé na Serra Geral, no município de São Domingos, no nordeste goiano.

Uma imensa área de cerrado foi destruída pela ação do homem. Uma das principais causas é o uso inadequado das terras.

A fiscal do meio ambiente de São Domingos, Júlia Chaves, postou em sua página na internet “Esse deserto foi o resultado de uma ação impensada de alguém que se diz "agricultor". Enquanto isso, os verdadeiros agricultores padecem com a falta d'água, causada por criminosos abastados que deveriam estar atrás das grades”.

Este blog já havia alertado em 2016 sobre a desertificação deste local no sopé da Serra Geral.

O caso também foi tema na reunião que aconteceu em Divinópolis de Goiás recentemente. Além de tratar sobre o abastecimento de água e nascentes dos rios dos municípios. Foram apresentadas na reunião fotos em apresentação em slide, onde foi possível ver o imenso deserto.

Providências deverão ser tomadas em breve.

Nesta reunião participaram representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Ser Natureza, Saneago, Emater e diversas autoridades das duas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário