sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Chove na região da Chapada dos Veadeiros, mas pancadas não atingem áreas afetadas por incêndio



Pancadas finas de chuva foram registradas na tarde desta sexta-feira (27) na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, que já teve 65 mil hectares de vegetação destruída por um incêndio.

De acordo com o chefe da reserva, Fernando Tatagiba, as precipitações ainda não foram suficientes para ajudar no combate ao fogo, mas ainda assim é motivo de comemoração.

"Choveu bem fino nos municípios de Cavalcante, São João da Aliança e em parte de Alto Paraíso de Goiás. Ainda assim, essas pancadas não chegaram até a região da Serra de Santana, onde há focos ativos de incêndio e está concentrada a nossa força-tarefa. Mesmo assim, toda a equipe que trabalha no local já está muito feliz e celebra cada gota que cai do céu", disse a reportagem.

Tatagiba explica que outros dois focos que estavam ativos já puderam ser controlados. "Eles estavam na região dos Saltos e na Serra dos Ministros. Nessa última ainda existe um pequeno resquício, mas que já está sob controle. Agora a nossa expectativa é que a chuva atinja toda essa região e nos ajude a finalizar de vez com todos os focos".

De acordo com o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este sábado (28) é de pancadas isoladas para a região, com temperatura variando entre 21ºC e 38ºC. A umidade máxima chega a 60%. Já a partir de domingo (29) o tempo deve ficar encoberto, mas sem chuva.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário