segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Fogo na área de visitação da Chapada é controlado, mas novo foco surge



As chamas que chegaram a área de visitação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foram controladas pelo Corpo de Bombeiros de Goiás após combate intenso ao incêndio que durava mais de cinco dias.

Entretanto, um novo foco de fogo foi registrado e consome parte da vegetação. O novo incêndio está localizado entre o município de Alto Paraíso de Goiás e a área incorporada recentemente ao parque.

"Pelas imagens de satélite pudemos constatar que o incêndio teve dois focos, ambos dentro da reserva. Pela manhã estamos fazendo uma analise da situação para traçar uma estratégia", explica o chefe do parque Fernando Pattagiba.

Sobre o foco na área de visitação ele explica: "Nesse momento fazemos o rescaldo para garantir que o fogo será completamente extinto".

Fernando pondera que ainda não é possível saber a causa do fogo, mas a probabilidade é das chamas terem sido causadas por humanos. "A maioria dos incêndios nesta época tem causas humanas", confirma. Ele finaliza reforçando que ainda não há uma previsão de quando o espaço será reaberto ao público.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário