terça-feira, 24 de outubro de 2017

Gisele Bündchen pede ajuda para combater incêndio que atinge a Chapada dos Veadeiros




A top model Gisele Bündchen publicou nesta terça-feira (24) em suas redes sociais um post pedindo “SOS Chapada dos Veadeiros”. Considerada Patrimônio Natural da Humanidade, a unidade de conservação já teve 54 mil dos seus 240 mil hectares consumidos pelas chamas, segundo cálculo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Vamos salvar o berço das águas. A mãe natureza, toda fauna e flora agradecem”, escreveu Gisele na publicação.

O incêndio começou na última terça-feira (17) e causou a suspensão das visitas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Mais de 200 brigadistas e voluntários trabalham para combater as chamas na unidade.

A situação também chamou atenção da agência de notícias da agência espacial americana, a Nasa. Em uma reportagem, a Nasa ressaltou que o cerrado, "do qual o parque nacional da Chapada é uma pequena porção", é a savana com a maior riqueza biológica do planeta e representa uma "área ecologicamente importante não só para o Brasil como para o mundo, com 10 mil espécies de planta - 45% delas únicas à região".

Também na segunda-feira o presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nas redes sociais que o governo trabalha para conter o incêndio.

Em outra publicação, Temer escreveu: "Agradeço imensamente o engajamento da sociedade civil, que está apoiando as ações com um grande número de voluntários".

Clique aqui e ajude a combater e a prevenir incêndios na Chapada dos Veadeiros.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário