domingo, 22 de outubro de 2017

GO-447: Governo libera R$ 49 milhões e conclusão da rodovia deve ocorrer em 2018



A luta pela pavimentação asfáltica da GO-447 começou em 28 de Maio de 2010, quando o Deputado Iso Moreira e o então Senador Marconi Perillo receberam o título de cidadão monte-alegrense.

O atual Vice-Prefeito de Monte Alegre, Ribamar Neto, aproveitou aquela oportunidade e junto com outras lideranças políticas e empresariais da Região Nordeste Goiano, solicitaram a pavimentação asfáltica da GO-447, uma extensão de 60 Km (saindo de Divinópolis e passando pelos distritos de Vazante e Prata até a GO-118 em Monte Alegre). Podemos destacar ainda, a grande importância do saudoso ex-prefeito de Divinópolis, Filoneto Santos, que atuou com grande afinco para a realização desta importante obra.

Após o Deputado Iso Moreira e o Senador Marconi Perillo receberem a solicitação, a obra foi iniciada, mas por ausência de recursos, não foi concluída. Após a luta incessante do Deputado Iso Moreira em diversas audiências com o Governador Marconi Perillo e com o presidente da AGETOP, Jayme Rincón, o Governador Marconi conseguiu liberar, junto à Caixa Econômica Federal, os R$ 49 milhões necessários para a conclusão da obra, que deve ser finalizada ainda no 1º semestre do ano que vem.

O Deputado Iso Moreira já apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa para homenagear o ex-prefeito Filoneto, colocando seu nome na tão sonhada GO-447 asfaltada, em homenagem ao trabalho realizado em prol desta grandiosa obra e ao seu legado como grande homem público, que sempre atuou em prol da população de Divinópolis de Goiás, durante os seus mandatos.

A GO-447 representa a idealização de um projeto de grande importância e relevância para o Estado de Goiás e só foi possível após anos de um incessante trabalho do parlamentar, do Governador Marconi Perillo, Vice José Eliton, do presidente da Agetop, Jayme Rincón, prefeitos, vereadores, lideranças políticas e empresariais da região, que lutaram para que a mesma fosse realizada.

Por Iso Moreira – Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário