terça-feira, 24 de outubro de 2017

Incêndio atinge pontos turísticos no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Uma casa foi atingida pelo fogo



A região da Chapada dos Veadeiros está sendo atingida por diversos incêndios simultâneos de difícil controle e sob condições climáticas extremas.

Os indícios são de que o início dos incêndios foi criminoso e seu controle é dificultado por uma combinação de variáveis não apenas climáticas, mas também devido à distribuição dos inúmeros focos.

O fogo chegou a pontos turísticos como o mirante da janela que é muito procurado pelos turistas e a cachoeira do abismo. Outro foco foi registrado próximo a cachoeira do Poço Encantado em Cavalcante, mas não chegou a atingir o parque.

A reserva particular de Mata Funda foi atingida pelo incêndio. O fogo ainda atingiu uma casa na localidade, destruindo a garagem e o sistema de água da casa. Só não foi pior, porque a proprietária conseguiu apagar o fogo usando uma mangueira.

Para combater esses incêndios e proteger áreas ambientalmente sensíveis, estruturas e mesmo moradias no interior e entorno do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, foi mobilizada uma força-tarefa que envolve seis órgãos dos governos municipal, estadual e federal, informou o ICMbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário