terça-feira, 3 de outubro de 2017

Mobilização para implantação de um polo regional da UFG em Posse/GO



O senador Ronaldo Caiado recebeu em seu gabinete o suplente de vereador em Posse (GO), Marcio Passos, que entregou um ofício solicitando empenhou e atuação junto a Universidade Federal de Goiás (UFG), bem como no Ministério da Educação no sentido de realizar estudos de viabilidade para implantação de um polo regional da UFG em Posse (GO).

No oficio, Marcio Passos justifica a solicitação “A região nordeste do estado está inserida no mapa do desenvolvimento humano de Goiás como o menor índice de desenvolvimento humano, ou seja, estamos muito atrás das demais regiões do estado no quesito IDH

Algumas cidades de Goiás já contam com um câmpus da UFG. Somente com uma educação de qualidade podemos proporcionar o resgate da dignidade da região e conseguiremos sair dessa triste estatística de pior IDH do estado. A implantação de um Câmpus da UFG em nossa região com cursos como: Medicina, Engenharia, Arquitetura, Enfermagem dentro outros, irão proporcionar um ciclo de prosperidade muito grande a essa região esquecida pelo poder público”

O senador Ronaldo Caiado orientou a mobilizar toda sociedade, criar uma página de apoio no facebook juntamente com a rádio Cultura FM.

Uma mobilização depende da participação de todos. Uma Hashtag foi criada na intenção de ajudar na mobilização. #EUAPOIOOCAMPUSDAUFGEMPOSSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário