sábado, 14 de outubro de 2017

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros arde em chamas



O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, queima em dois grandes focos de incêndio. A visitação foi suspensa na quinta-feira (12) por questão de segurança e ainda não tem data para retornar. A área atingida pelo fogo é de difícil acesso.

Os incêndios começaram na quarta-feira (11), as condições climáticas, com temperatura alta, baixa umidade e ventos fortes dificultam o controle do fogo.

Os incêndios no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros atingiram aproximadamente sete pontos da unidade de conservação e seus arredores: na região do Salto; proximidades do aeroporto; porção norte do parque (próximo a Teresina de Goiás), e no sudeste de Alto Paraíso estão em combate ou em vias de controle, mas ainda podem oferecer risco. O único foco já extinto foi o que se aproximava da região dos Cristais.

Outra área de conservação fora do parque, a Reserva Particular do Patrimônio Natural do Trombador, também foi afetada.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi ampliando recentemente por Sarney Filho atropelando o processo de negociação com o Governo do estado de Goiás e com os produtores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário