segunda-feira, 9 de outubro de 2017

São Domingos/GO: Colégio João Honorato realiza Feira de Profissões




O colégio Estadual João Honorato, localizado em São Domingos, no nordeste goiano, realizou no último dia 6 de outubro o projeto “Feira das Profissões”.

Com o objetivo de ajudar os jovens estudantes desta unidade escolar a tomarem decisões acertadas, quanto a escolha das profissões.

O projeto conta com o trabalho voluntário de profissionais que moram na cidade e fora dela.

Nesse caso, contou com a colaboração dos seguintes profissionais: Davillas Newton Chaves (Licenciatura em História), Domingos de Oliveira Júnior (Engenharia Civil), Júlio Cesar de Oliveira (Direito), Stella Sampaio (Direito), Amundson Cardoso (Medicina Veterinária), Susane Neres Sabino (Bacharelado em Enfermagem), Cabo da PM Reinaldo Gomes, SGT Passos (Policial Militar), Carlito Cardoso de Sousa (Técnico Agrícola) e Gisele Ferreira Paz (Técnica em Enfermagem).

O professor Davillas fez a abertura da feira com uma palestra de Motivação sobre as licenciaturas, usado a sua formação como exemplo, mostrando os jovens que as oportunidades para quem estuda são melhores.

Logo em seguida, os alunos foram encaminhados às salas temáticas para conhecerem o mundo de outras profissões, acompanhados pelos professores.

Cada profissional, utilizou de metodologias diferenciadas para atrair atenção dos jovens, de modo que os mesmos percebessem o valor de um bom profissional.

Por Queila Nere





Um comentário:

  1. É um prazer imenso contribuir com os jovens dominicanos. Parabéns à diretora Queila Nere e aos demais professores que estão pensando no futuro de nossos jovens estudantes.

    ResponderExcluir