quinta-feira, 16 de novembro de 2017

50 mudas de Ipês são plantadas em Divinópolis de Goiás





No dia 15 de Novembro a turma do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia da UEG- Campus Campos Belos esteve em Divinópolis de Goiás plantando junto com a comunidade 50 mudas de Ipê.

As mudas foram plantadas na Rua Tomaz de Abreu no Parque Anhanguera. Esta ação faz parte do Projeto Plante Seu Próprio Alimento que é coordenado pela Professora Francielle Rego.

O projeto tem como objetivo principal a garantia da soberania alimentar e a preservação do cerrado através do incentivo ao extrativismo, o plantio de hortas e árvores frutíferas nos quintais e o plantio de árvores nativas nas áreas urbanas e rurais.

Este projeto vem atuando em várias comunidades do nordeste goiano e conta com apoio de vários voluntários.

Para esta ação de quarta-feira (15) contou com os seguintes apoios: Prefeitura Municipal de Campos Belos, Viveiro de Mudas do Irineu, Prefeitura Municipal de Divinópolis de Goiás, o Técnico da EMATER local ( Miltinho), Alto Posto Matos, Agroterra, Restaurante Tio Edson ( Elisângela), Fazenda Bonito ( Marcelo), Escola Estadual Germana Gomes, Vereador Mariano, Hortaliças Divinópolis ( José Firmino), Dico Losa ( Secretário de Transporte de Divinópolis), Marcão ( Fiscal de Postura), José Paulo e vários outros representantes desta comunidade. Contou com a presença também do prefeito, vice-prefeito e do presidente da câmara.

Texto e fotos: Francielle Rego Oliveira Braz






Nenhum comentário:

Postar um comentário