quarta-feira, 29 de novembro de 2017

LEM: Vereador Raimundinho busca esclarecimentos sobre mudanças que vão ocorrer na logística do transporte escolar do município para o ano de 2018



Luís Eduardo Magalhães, Bahia: Durante a Sessão Ordinária de ontem, 28 de novembro, em discurso, Raimundo Souza (PODEMOS), relatou que recebeu em seu gabinete pais de famílias representando os bairros, Jardim das Acácias, Tropical Ville, Jardim YPê, Jardim das Oliveiras e zona rural, que vieram preocupados com as mudanças que ocorrerão na logística do transporte escolar a partir do próximo ano, no qual não haverá mais disponibilidade de transportes escolares em alguns bairros.

Raimundo disse que ao ouvir as reivindicações, foi procurar imediatamente o Secretário de Educação, Sr. Leandro dos Santos, e o questionou sobre as mudanças. Segundo o vereador, o Secretário assegurou que as mudanças são necessárias, pois incentivam os alunos a estudarem nos bairros em que residem, proporcionando valorização das escolas e diminuição de custos com transporte escolar, que chega a ser de R$ 800000/mês para o município, dinheiro esse que poderia ser aplicado em melhorias para as escolas dos próprios bairros.

Na oportunidade, o edil disse também ter questionado o secretário sobre a qualidade de ensino, pois muitos pais só querem que seus filhos estudem nas Escolas José Cardoso de Lima, Mozart Feliciano e Ottomar Schwengber, alegando que possuem um ensino superior às demais escolas do município. Raimundo disse que Leandro assegurou: a qualidade do ensino é a mesma, pois a metodologia aplicada é igualitária para todas as escolas, e que a partir do próximo ano será ainda melhor.

Por fim, Raimundo agradeceu aos pais representantes dos bairros pela confiança depositada, e ao Secretário Leandro dos Santos pelo relevante esclarecimento, e que estará sempre à disposição da população para qualquer esclarecimento. “Como membro da Comissão de Educação, me sinto responsável por buscar juntamente a Secretária responsável, respostas e soluções para que tenhamos em nosso município uma educação cada dia melhor”. Disse Raimundo.

ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário