sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Arroz, feijão e milho: Conab distribui sementes de graça em Alvorada, Buritinópolis, Flores e Posse/GO



A Conab está distribuindo 66,6 toneladas de semen­tes de arroz, feijão e milho para serem cultivadas por famílias de pequenos produtores em 61 municípios goianos nesta safra 2017/18.

Cerca de 70% dos alimentos que são consumidos no Brasil são oriundos da agricultura familiar.

Comunidades dos municípios de Alvorada do Norte, Damianópolis, Buritinópolis, Flores de Goiás, Posse, Nova Roma, Itaberaí, Itapuranga e Faina receberam as sementes, destaca a direção da Conab, que no total contemplará cerca de cinco mil agricultores em todas as regiões do Estado.

As famílias contempladas são cadastradas pelo Movimento Camponês Popular (MCP), pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF).

De acordo com o superintendente regional da Conab em Goiás, Luiz Carlos do Nascimento, essa é mais uma importante ação do governo que contribui para o desenvolvimento da produção agrícola e fortalece a geração de renda no campo e contribui ainda para impulsionar a economia e o comércio de dezenas de municípios goianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário