quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Casa Legal – Sua Escritura na Mão chega para regularizar 136 imóveis em Posse/GO



O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), realiza nesta quarta-feira, dia 6, em Posse, no Nordeste goiano, audiência pública para regularização de 136 imóveis no Bairro Buenos Aires com o programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão.

A audiência pública, no Centro da Juventude Domingos Valente, ao lado da Rodoviária, contou com a presença do vice-presidente da Agehab, Warner de Sousa Barbosa, e equipe da Gerência de Regularização da Agência.

Em outra ação, com o programa Goiás na Frente Terceiro Setor – Social, a Agehab cadastra os interessados no programa Cheque Reforma, prioritário para famílias com portadores de necessidades especiais.

O programa prevê R$ 30 milhões de investimentos com o Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma, para melhoria de 10 mil moradias precárias, visando principalmente dotá-las de condições de acessibilidade. O atendimento será feito no Centro da Juventude Domingos Valente.

Casa Legal em Posse

Na audiência pública, a equipe da Agehab explicará à comunidade todos os procedimentos da regularização dos imóveis, os documentos necessários e como será feito o cadastramento, que começa na segunda-feira (11/12) e tem previsão de duração de três semanas.

O cadastramento será em visitas domiciliares, com os cadastradores identificados com uniformes e crachás. Qualquer dúvida, as pessoas podem solicitar informações na Agehab, pelo telefone 62-30965000.

Criado em 2011, o programa Casa Legal já recebeu vários prêmios nacionais, transformando-se em referência para o País em execução de políticas públicas de regularização fundiária urbana, uma das prioridades da administração Marconi Perillo.

A Agehab atua com o programa Casa Legal para legalizar mais de 100 bairros distribuídos em mais de 50 municípios. Já foram entregues mais de 20 mil escrituras, gratuitamente, e outras 30 mil estão em andamento.

Fonte: Agehab

Nenhum comentário:

Postar um comentário