terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Divinópolis de Goiás: Ordenação Sacerdotal Diácono Everton Borges



Neste sábado, 30/12/2017 acontecerá um evento, que se tornará uma data inesquecível para a cidade de Divinópolis de Goiás e mais ainda para o Diácono Everton Borges. Pois será a sua Ordenação Sacerdotal, e sua cidade foi premiada para receber este momento especial. Convidamos todos a participar!

Everton dos Santos Borges é filho de Dona Terezinha Maria dos Santos e Everaldo Cunha Borges (in memoria) criado por José Dias dos Santos, nascido em Salvador-Ba e desde os 9 meses de idade veio morar em Divinópolis de Goiás, onde começou sua caminhada para a vocação sacerdotal.

Antes de entrar para o seminário, prestou muitos serviços à igreja e um deles, muito importante, foi a fundação do grupo de jovens Judac que persiste por 8 anos, onde fez crescer muitos frutos e ajudou vários jovens a descobrir o caminho de Deus.

Faltou adjetivos para a sua mãe Dona Terezinha descrever este momento que vai acontecer. Em suas palavras disse: “Me sinto honrada, alegre, emocionada por tudo que está acontecendo, por esta graça em minha vida”. É o desejo de toda mãe que seu filho esteja nos caminhos de Deus, e como sacerdote, é um privilégio.

O momento da ordenação é especial, a celebração é revestida de um esplendor todo particular: os cantos que enaltecem a bondade do Salvador por haver deixado à sua Igreja tão precioso e necessário dom; a procissão que abre a celebração ostentando à frente o crucifixo que nos faz lembrar do infinito amor de Deus pela humanidade, chegando até mesmo ao ponto de dar o Filho Unigênito para resgatar a culpa dos servos pecadores, sinal este que constitui, na espiritualidade sacerdotal, o cume de toda a vida do sacerdote; o incenso que levanta a fumaça perfumada que enche o ambiente do doce aroma da natureza e envolve toda a assembleia, quase como que formando uma única oferta, povo sacerdotal e perfume da natureza, oferecido a Deus em sua majestade divina. Como é bela a sagrada liturgia católica! Como é belo o rito da ordenação sacerdotal.

O Diácono Everton Borges será ordenado pelas mãos do senhor Exmº. e Revmº. Dom Jose Ronaldo Ribeiro, Bispo da Diocese de Formosa-GO, e com as participações de todo o Clero e equipes de paróquias convidadas.

Informação aos visitantes!

A celebração acontecerá na Igreja Do Divino Espirito Santo no dia 30/12/2017 às 10:00h e logo após uma belíssima confraternização no Clube Recreativo Monjolo.

Às pessoas e caravanas que vierem contarão com a equipe de recepção/acolhida onde serão repassadas todas as informações de hospedagens e locais dos eventos.

Mais informação entre em contato com a secretaria ou equipe de acolhida: (062) 3456-1395 (Sec. Paroquial) / (061) 99871-4291 (Lucas Alves) / (062) 99617-8882 (Solange).

Um comentário:

  1. Momento historico e de fortissima espiritualidade para Divinópolis de Goiás!

    ResponderExcluir