segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Mambaí/GO tem agora pista padronizada de prova prática de direção veicular



A primeira banca examinadora de prova prática de direção veicular foi realizada nesta segunda-feira, dia 11, pelo Detran, em Mambaí, no Nordeste goiano.

Cinquenta candidatos puderam fazer a prova para obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação, sem ter que ir até Alvorada do Norte, que fica a 50 quilômetros da cidade.

Na pista, serão ministrados exames de direção veicular em motocicletas e carros, já dentro do novo modelo, que está sendo implantado em todo Estado. A meta é padronizar os circuitos, proporcionando melhor formação ao condutor e  mais conforto e comodidade aos candidatos, instrutores e familiares, que não terão mais de fazer grandes deslocamento para fazer o exame prático.

A padronização das pistas integra uma série de ações do Detran-GO que busca elevar a qualidade da formação do condutor, preparando-o para enfrentar com segurança as adversidades do trânsito. De acordo com o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, além de aproximar a autarquia dos cidadãos, o programa Pista Legal tem o objetivo de contribuir para a redução dos acidentes, uma vez que mais de 90% dos sinistros ocorrem por falha humana.

O novo modelo de pista busca reproduzir, ao máximo, situações que o condutor encontrará no dia a dia, respeitando os limites imposto pela Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O circuito de motocicleta, por exemplo, passa a exigir maior habilidade do candidato. Ele terá que fazer trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento, que o obrigará a trocar marchas por várias vezes.

A nova pista atende Mambaí e municípios vizinhos e foi construída em parceria com os Centros de Formação de Condutores locais e a prefeitura. A cidade possui pouco mais de sete mil habitantes e fica a 510 quilômetros de Goiânia, quase na divisa de Goiás com a Bahia. O município é um dos principais destinos do turismo de aventura do Estado.

Gerência de Comunicação Detran-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário