quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Reitor da UEG destaca Campos Belos/GO que teve o maior Ideb do estado



O reitor Haroldo Reimer destacou em seu discurso que "a UEG nasceu grande e logo com uma demanda, uma marca própria, a formação de professores". Hoje a UEG tem o maior número de cursos de licenciatura para formação de professores do Brasil, completou o reitor.

Ao reiterar a qualidade do ensino da universidade, o lembrou que em Campos Belos, na região nordeste de Goiás, a escola que teve o maior Ideb do Estado tem 100% dos professores formados por alguma unidade da UEG. "A UEG tem trabalho transformador e indutor de desenvolvimento do Estado", reafirmou.

Um outro dado apresentado pelo reitor e que atesta o excelente nível do ensino ofertado pela UEG diz respeito ao curso de medicina veterinária do campus de São Luis de Montes Belos. Segundo Haroldo Reimer, o primeiro vestibular apresentou uma concorrência de 57 candidatos por vaga, "a maior entre todas as universidades brasileiras para curso similar".

O reitor fez questão de atribuir à determinação do governador Marconi Perillo grande parte do sucesso alcançado pela UEG nesses 18 anos de atividade. Disse que "o governador tem mantido olhar zeloso para a UEG".

Salientou que a universidade está mantendo todos os programas em andamento. "Isso não acontece com passe de mágica. Mas, quando se tem um gestor no executivo que entende que a educação é ferramenta importante para a transformação da sociedade, com ouvidos atentos e disposto a fazer dentro de suas possibilidades, as coisas acontecem mais facilmente".

Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário