sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Comerciantes relatam prejuízos com falta de água e quedas de energia há 6 dias na vila de São Jorge, em Alto Paraíso/GO



Comerciantes reclamam de prejuízos com a falta de água e quedas de energia que já duram seis dias na vila de São Jorge, tradicional roteiro turístico no município de Alto Paraíso de Goiás.

De acordo com moradores da região, o problema começou após quedas de raio, que provocaram a falta de eletricidade. Com isso, não foi possível bombear água para os reservatórios.

O problema começou no dia 31 de dezembro. Muitos donos de restaurantes contam que tiveram que jogar alimentos fora e pousadas cancelaram reservas de clientes por não ter como atendê-los.

“O meu restaurante está fechado por motivos de falta de água e energia desde o dia 31 de dezembro. Os nossos hóspedes foram embora da pousada, tive que devolver dinheiro para eles, cancelar reservas. São Jorge está em estado de calamidade”, disse a vice-presidente da Associação de Moradores de São Jorge, Aristéia Avelino.

A secretária de Turismo de Alto Paraíso de Goiás, Andreia Lopes, diz que ainda não é possível calcular o prejuízo. “A energia começou a ser restabelecida, mas ainda existem algumas quedas. Já a água ainda não voltou. E como somos um grande ponto turístico, esses órgãos deveriam ter uma atenção maior”, disse.

Para tentar minimizar os problemas, muitos moradores se uniram para buscar água em rios e ribeirões da região.

Em nota, a Celg informou que o serviço já foi restabelecido. A reportagem entrou em contato por email com a Saneago para saber quando o abastecimento vai voltar ao normal e aguarda um posicionamento.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário