sábado, 27 de janeiro de 2018

Divinópolis de Goiás e São Domingos/GO: Municípios estão com contratos de concessão com a Saneago vencidos desde 2010



Os municípios de Divinópolis de Goiás e São Domingos estão com os contratos de concessão para prestação de serviços de água e esgoto por parte da Saneago vencidos desde 2010. No total, 225 das 246 cidades goianas têm contrato com a estatal.

Os municípios que tem contrato com a Saneago, a estatal tem compromissos desde o fornecimento de água a cronograma de avanços com infraestrutura.

Segundo informações do jornal O Popular, o presidente da Saneago, Jalles Fontura, admite que como no contrato se tem as previsões de investimentos, sem o documento isso inexiste. No entanto, de acordo com ele, ainda assim a estatal observa as demandas dos municípios e realiza investimentos. “Isso fica mais claro no contrato, mas não deixamos de fazer”, disse.

Procurado pela reportagem do O Popular, o prefeito de São Domingos, Cleiton Martins, pede uma série de melhorias para assinatura do contrato, em especial uma obra de infraestrutura na área de captação de água no manancial de abastecimento publico e um atendimento mais rápido em casos de falha no abastecimento.

O município de São Domingos deverá assinar o contrato de concessão com a Saneago ainda no primeiro semestre de 2018.

Já o município de Divinópolis ainda não há previsão de quando o contrato de concessão será renovado.

Desde 2007, uma lei federal obriga as cidades a elaborarem um plano de saneamento básico antes de assinar um contrato que tenha como objetivo a prestação de serviços públicos de saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário