sábado, 20 de janeiro de 2018

Em parceria com Estado, prefeitura de Posse/GO amplia ações na área social



A boa relação do prefeito de Posse, no nordeste goiano, Wilton Barbosa (PSDB), com o vice-governador, Zé Eliton (PSDB), promete render bons frutos na área social — que no município é coordenada pela primeira-dama, Maria Coelho Azevedo de Andrade.

Posse é uma das cidades que mais vão se beneficiar com programas da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em 2018. Já há estudos concluídos que determinam a quantidade de cadeiras de rodas cadeiras higiênicas, colchões, muletas, andadores e fraldas para atender toda a população que precisa no município.

Também já está definida a adesão ao cofinanciamento estadual, que vai garantir mais recursos para projetos assistenciais tocados pela prefeitura. “Estamos em absoluta sintonia com a primeira-dama, Valéria Perillo, e com a esposa do vice-governador, Fabrina Muller. As duas estão decididas a ajudar o povo de Posse”, afirma Maria Coelho.

Em paralelo às parcerias com o governo, o município quer estreitar ações em conjunto com entidades filantrópicas como Casa da Criança Pequeno Edson, Casa de Repouso Sagrada Família e Apae. A prefeitura ajuda no custeio dos funcionários, da alimentação, dos materiais de limpeza e de expediente.

Além disso, o município pretende redobrar investimentos na distribuição de cestas básicas, na entrega de carteiras do idoso e no fortalecimento de atividades realizadas por grupos de gestantes, idosos e adolescentes, que esporadicamente se reúnem para palestras, oficinas e apresentações.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário