sábado, 13 de janeiro de 2018

Já conhece o Buraco das Araras?




Está passando as férias em Formosa? Que tal aproveitar os atrativos naturais da cidade?! Um dos pontos turísticos que merece uma visita é o Buraco das Araras, que mesmo sem fazer a descida de rappel já vale o passeio pela beleza do local. 

O Buraco das Araras é uma das maiores dolinas de colapso do Brasil e a segunda maior do centro-oeste. A profundidade do buraco é de 105 m e 295 de largura, o meio é composto por uma grande floresta úmida. Embaixo existe uma lagoa subterrânea de água azulada que enche os olhos com tanta beleza.

O passeio pode ser feito em qualquer época do ano e o custo para o rappel acompanhado por equipe especializada é algo em torno de R$ 115, já o acesso ao local é R$ 5. O valor compensa para que o usuário faça a descida com segurança com os equipamentos adequado e guias especializados. O peso máximo ideal para a pessoa que vai fazer a descida é de até 115 kg. Não é preciso ter experiência em rappel.

Se você for dar uma passadinha rápida no atrativo, não precisa de grandes preparos e pode ir com um calçado confortável. Mas se for para descer até o lago subterrâneo leve lanche leve e água, vá de tênis e roupas de banho. Lembre-se também de passar o protetor solar.

Para chegar até o local basta seguir pela BR-153 e depois pegar a GO-118, vindo de Goiânia. Já se você estiver saindo de Formosa ou Brasília, basta pegar a BR 020. A estrada está em ótimo estado e há sinalização de placas.

Fonte: Formosa Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário