terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Programa Saúde em Movimento chega á Posse/GO no dia 23 de janeiro



O programa Saúde em movimento continua a todo vapor. No próximo dia 23 de janeiro será a vez da população do município de Posse, no nordeste goiano.

O programa, que realiza exames médicos gratuitos de próstata, ultrassonografia 4D, ultrassom vaginal e abdominal, mamografia e eletrocardiograma é comandado pelo médico Dr. George e pela deputada federal Flávia morais (PDT-GO). Em Posse, terá a parceria de Minguito e Solange.

Os atendimentos serão realizados de forma organizada, com cadastramento prévio das pessoas. Os pacientes atendidos já saíram com os resultados dos exames em mãos, tendo acesso a um diagnóstico prévio para encaminhamento a tratamentos médicos específicos.

“Muitas vezes não nos atentamos para a importância da prevenção. Só procuramos o médico quando sentimos algum incômodo. No entanto, doenças como o câncer podem estar se hospedando no organismo sem apresentar sintomas. Como a possibilidade de cura está diretamente relacionada ao estágio da doença, é muito importante que sejam feitos os exames preventivos periodicamente. Nossa luta é para facilitar o acesso dos pacientes a esses exames”, destacou a deputada Flavia Moraes.

O saúde em movimento será realizado próximo ao colégio Maria Valente, no Setor Mãe Bela, a partir das 7hs do dia 23 de janeiro. É necessário levar identidade e comprovante de endereço. Alguns exames são feitos em jejum de até 12hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário