sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Facebook anuncia que vai mostrar mais posts de amigos e familiares e reduz alcance de notícias



Ao calibrar seu algoritmo para priorizar postagens de amigos e família no feed de notícias, a rede social Facebook fez a sua maior mudança em anos.

A alteração, justificada pelo Facebook pelo interesse em aumentar a interação entre as pessoas, é apontada por especialistas como uma tentativa de combate ao fenômeno das notícias falsas (fake news).

A nova diretriz, contudo, provocou um importante efeito colateral: vai reduzir o alcance de conteúdo distribuído pela imprensa no site a partir das próximas semanas. Na prática, os mais de 2 bilhões de usuários vão ler menos notícias na rede social.

O anúncio gerou forte reação de veículos de comunicação nos Estados Unidos.

Hoje, grande parte dos veículos de imprensa tem no Facebook um dos principais canais de distribuição das notícias publicadas em seus sites. Com a mudança promovida por Zuckerberg, captar a audiência presente na rede social deve ficar mais difícil – e mais caro.

Se você gosta do trabalho deste blog e quer continuar recebendo nosso conteúdo, terá que fazer um pequeno ajuste em seu Facebook. É simples e rápido.

1° passo: Acesse nossa página (facebook.com/blogdoantoniocarlos)

2° passo: No menu "Seguindo" ou "A seguir", marque a opção "Ver primeiro".

Caso queira, também pode ativar as notificações para não perder nenhuma atualização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário