quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Feriadão à vista! Conheça o Parque Estadual de Terra Ronca



O carnaval está chegando, e enquanto muitos se programam para aproveitar a folia na cidade de São Domingos, outros querem paz e silêncio, e se possível, fugir da muvuca.

A região do Parque Estadual Terra Ronca abriga um dos mais importantes conjuntos espeleológicos da América do Sul, e é uma excelente opção para passar o feriadão.

A região é uma das maiores em números de cavernas e grutas. Morros, colinas, águas cristalinas e cachoeiras são outros itens que compõem o visual dessa região que é tão única.

A singularidade atrai estudiosos, turistas, aventureiros e curiosos de todas as partes do mundo. São mais de 300 cavernas mapeadas, mas apenas 49 abertas para visitas e um número ainda menor disponível para os turistas. Há atrações que exigem um alto nível técnico, que só são exploradas por espeleólogos experientes e bem equipados.

Criado em julho de 1989, o Parque possui 57 mil hectares. De maneira geral as cavernas com formações calcárias raras ainda são bem preservadas graças ao cuidado dos guias que trabalham na região, a maioria nativos que lutam para manter esse espetáculo da natureza subterrânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário