sábado, 3 de fevereiro de 2018

Marconi diz que GO-447 aproxima regiões e leva mais progresso ao Nordeste goiano



A pavimentação da GO-447 é um sonho antigo da população da região Nordeste do Estado. Para o governador Marconi Perillo, que esteve está semana na região vistoriando a obra desta rodovia, disse que ela aproxima as regiões e leva mais progresso ao Nordeste goiano.

O importante corredor de 61 quilômetros que liga a cidade de Divinópolis de Goiás ao entroncamento da GO-118, no município de Monte Alegre de Goiás, nas proximidades de Campos Belos, é considerado estratégico para o desenvolvimento da região.

A rodovia aproxima duas importantes microrregiões do Nordeste goiano, que embora estejam separadas por poucos quilômetros, acabam por ficar distantes uma da outra por conta das dificuldades da estrada, de chão duro e poeirento e de uma topografia onde predominam as pedras e outros obstáculos.

A obra foi iniciada em 2014 e depois de alguns quilômetros prontos teve de ser interrompida. Mesmo diante da crise econômica e da necessidade de conter gastos, o Governo de Goiás fez com que as máquinas retornassem ao canteiro e trabalhassem em ritmo acelerado com o propósito de concluir a pavimentação o mais rápido possível.

A construção da GO-447 é a 9ª maior obra em execução no Estado. Já está com mais de 50% dos serviços concluídos. São mais de R$ 100 milhões em investimentos com recursos oriundos do programa Goiás na Frente.

A obra beneficiará as populações de municípios como Divinópolis de Goiás, Monte Alegre de Goiás, Campos Belos, São Domingos e demais cidades da região.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário