sexta-feira, 23 de março de 2018

Cinco ocorrências atendidas pelos Bombeiros de Posse, com destaque para captura de abelhas no centro de Alvorada do Norte/GO




A Companhia Independente Bombeiro Militar de Posse atendeu, na quinta-feira (22), cinco ocorrências, com destaque para uma captura de abelhas no centro de Alvorada do Norte, no nordeste goiano.

Em Posse, pela manhã os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de desmaio em um colégio no setor Santa Luzia.

Os bombeiros também foram acionados para transportar uma idosa acamada ao Hospital, com complicações de saúde relacionados a diabetes.

A guarnição de Resgate foi acionada na madrugada para atender uma emergência clínica envolvendo uma vítima, mulher, com problema cardíaco.

Todas as vítimas atendidas pelos bombeiros foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Posse.

À tarde os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de queda da própria altura, mas a vítima recusou o atendimento e o transporte ao Hospital.

A guarnição de Busca e Salvamento atendeu uma solicitação de captura de abelha em Alvorada do Norte.

Os animais fizeram uma colmeia generosa no alto de uma árvore em uma avenida movimentada no centro da cidade.

As abelhas africanas, nome científico apis mellifera, são conhecidas pela agressividade ao proteger sua colmeia.

Por isso os bombeiros isolaram a rua, para evitar que pessoas fossem feridas, inclusive o comércio local recebeu a orientação de suspender suas atividades no decorrer da captura.

Os bombeiros precisaram de três horas para remover toda a colmeia, incluindo as abelhas, os favos e as crias, a fim de transportar com segurança os animais para um local adequado.



Fonte: Bombeiros de Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário