terça-feira, 20 de março de 2018

Com prisão de bispo, Papa Francisco intervém na Diocese de Formosa/GO



A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) informou que o Papa Francisco decidiu intervir na Diocese de Formosa (GO), após a prisão do bispo dom José Ronaldo Ribeiro e de cinco padres da região, na Operação Caifás, segunda-feira (19/3).

O Vaticano vai enviar outro bispo ao município de Formosa para cuidar de 33 paróquias da região.

Na tarde de ontem, a CNBB divulgou uma nota oficial sobre o caso. No texto, o secretário-geral da entidade, dom Leonardo Steiner, pede Justiça nas investigações e convida fiéis a permanecerem unidos em oração. Ele também recomenda aos clérigos presos a se entregarem confiantes “à vontade misericordiosa de Deus”.

“A CNBB manifesta a solidariedade com o presbitério e os fiéis da Diocese, recordando ao irmão bispo que a Justiça é um abandonar-se confiante à vontade misericordiosa de Deus. A verdade dos fatos deve ser apurada com Justiça e transparência, visando o bem da igreja particular e do bispo. Convido a todos os fiéis da Igreja a permanecermos unidos em oração, para sermos verdadeiras testemunhas do Evangelho”, diz trecho da nota.

Fonte: CNBB e CorreioWeb

Um comentário:

  1. Conheci Padre Moacir há mais de 20 anos atrás, sempre soube que era proprietário rural em Posse, com gado e tudo, agora dizem que adquiriu a Fazenda recentemente. Como assim? Que investigação é essa? Aquele ditado popular "Jabuti em cima da arvore, é enchente ou é mão de gente" se aplica a isto. Não tenho praticado a liturgia católica, e até porque não recebi todos os sacramentos da Igreja, mas houve um "espetáculo" midiático-policial-juridico da ação injustificável, não autorizados pela lei ("Ora a Lei"); a própria Igreja tem os seus mecanismos de salvaguarda de seus interesses econômicos e patrimoniais, através das arquidioceses, do Nuncio Apostólico e outros, e assim a denuncia de "apostolados leigos" (fiéis) e a "tocaia" judicial hoje tão em moda, surpreendeu a todos, mas quem comanda as Paroquias, é o Padre ou Monsenhor, e estes Padres: Moacir, Epitácio e Waldeson fizerem perenizar nestas terras a evangelização, e distribuiram os Sacramentos a milhares de pessoas e famílias. A Igreja em Posse, em suas Paroquias conheceram um progresso muito elevado na conversão de apostolados leigos (fiéis), e também um crescimento expressivo em seus patrimônios graças ao trabalho e liderança destes Padres. Agora, é preciso refletir, a quem interessa a desmoralização a nivel de Brasil e Mundo da Diocese de Formosa e suas Paróquias? Adelmo de Paula - jornalista Fr R+C / LI.'. .'. / .:. / '.' / .'. / Batizado na Igreja Santa Rita de Cassia de Igarapava - SP, pelo Vigário Rosalvo de Miranda (in memorian) há mais de 50 anos.

    ResponderExcluir